[object Object]

Núcleo de Estudantes de Arquitetura reclama alargamento de horários

Estudantes exigem melhores horários. Garantir local de estudo é o principal objetivo do núcleo de Arquitetura.

O Núcleo de Estudantes de Arquitetura da Associação Académica de Coimbra (NuDA/AAC) lançou uma petição que pretende alargar os horários de utilização do espaço do departamento.

Esta iniciativa surge devido às restrições causadas pela pandemia de Covid-19, que vedou o espaço do departamento aos estudantes que procuravam um espaço para estudar. Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Gonçalo Queirós, vice-presidente do NuDA/AAC e Martim Fernandes, Coordenador do Pelouro da Saída Profissional, destacam a importância deste espaço para o aproveitamento prático do curso.

Os representantes do Núcleo de Estudantes de Arquitetura realçam a grande adesão dos alunos, que já anseiam pelo alargamento dos horários.

Na perspetiva de Gonçalo Queirós, a chegada da variante Omicron ao nosso país pode-se tornar uma agravante para a realização desta iniciativa. O vice-presidente do núcleo refere que estudar é algo muito importante para a vida dos estudantes, fator que não pode ser menorizado. Nesse sentido, o dirigente associativo reforça a proposta do Núcleo.

Gonçalo Queirós garante que ainda não obtiveram resposta da Reitoria da Universidade de Coimbra mas afirma que o Núcleo vai iniciar conversações para que esta petição se torne realidade.

A petição já conta com 563 assinaturas e pretende que o espaço do departamento de Arquitetura encerre, em dias úteis, às duas da manhã e volte a abrir aos estudantes de arquitetura aos fim-de-semana.

 

PARTILHAR: