[object Object]

“Possível” intoxicação alimentar atinge Académica feminina

A equipa feminina da Briosa vive uma semana difícil, marcada por um surto de “possível” intoxicação alimentar que afetou grande parte do plantel e equipa técnica. Apesar de não ter sido concedido o adiamento do próximo jogo, frente ao Sport União Sintrense, o foco mantém-se na conquista dos três pontos.

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, a diretora desportiva da Académica, Sandra Marques, revelou que 14 elementos apresentaram sintomas gastrointestinais, tendo algumas atletas e um membro do staff recorrido ao hospital.

0:00

O pedido de adiamento da partida frente ao Sport União Sintrense não foi aceite, obrigando a equipa a preparar o encontro com limitações significativas.

0:00

Neste momento, apenas sete jogadoras estão totalmente aptas, enquanto as restantes continuam em recuperação e sob observação.

A ausência de treinos ao longo da semana agravou ainda mais as dificuldades na preparação do jogo, como explica o treinador, Xano Machado.

0:00

Apesar das adversidades, o discurso mantém-se positivo. O treinador destaca a união e motivação do grupo, garantindo que a Académica vai entrar em campo determinada a lutar pelo resultado.

0:00

Do ponto de vista competitivo, a Académica continua na luta pelo campeonato e encara cada jogo como uma final, mantendo a confiança no trabalho desenvolvido ao longo da época, reforça Sandra Marques.

0:00

O treinador deixa também um apelo aos adeptos para apoiarem a equipa neste momento mais delicado, sublinhando a importância do público para ultrapassar esta fase.

0:00

Recorde-se que, no passado domingo, a Académica venceu o Académico de Viseu por duas bolas a zero.

O jogo frente ao Sintrense está marcado para este domingo, dia 19, às 16 horas, no campo da Academia Briosa XXI.

PARTILHAR: