[object Object]
14.04.2026POR Informação RUC

Solidariedade na AAC: doações de bens aceites até maio

A solidariedade volta a sair à rua em Coimbra através da iniciativa “Street Store”, desenvolvida pela Associação Académica de Coimbra (AAC), que promove a doação de bens à população mais carenciada. O evento é aberto ao publico geral. 

A divulgação da iniciativa foi feita dia 14 de abril nas redes sociais da casa, mas a data e o local ainda não foram conhecidos.

Ao microfone da RUC, Leonor Abreu, coordenadora geral do pelouro de intervenção cívica e ambiental da AAC, responsável pela organização do evento explicou o conceito da “Street Store”.

0:00

Até ao dia 5 de maio, as entregas de bens podem ser feitas diretamente na sede da Direção-Geral da AAC. Embora todos os bens sejam necessários, o apelo deste ano foca-se em produtos de higiene, identificados na última edição como a maior carência de quem beneficia da iniciativa.

Para além de poderem escolher bens, vão haver outros serviços à disposição dos beneficiários.

0:00

O evento conta a colaboração de associações de cariz solidário, da União de Freguesias de Coimbra e da Câmara Municipal.

A “Street store” já contou com diversas edições mas foi a partir de 2023 que se consolidou. As iniciativas tem sido bem recebidas pela comunidade.

PARTILHAR: