[object Object]

“Cooperação” é a palavra chave da exposição Arte, Beleza e Cultura

A inauguração da exposição no Centro Cultural Penedo da Saudade decorreu no dia 10 de março. O projeto parte da autoria de Ana Marta Araújo e Patrícia Cardoso com a colaboração de mais três artistas convidados. A exposição reúne pintura abstrata, fotografia, escultura e tapeçaria. 

A exibição conta com 4 salas no segundo piso. Na primeira sala, a instalação “Co-criação” de Patrícia Cardoso, Ana Marta Araújo e Samuel Simões inicia a exposição com o objetivo de espelhar o caminho da vida. Explica a artista visual, Ana Marta Araújo.

0:00

A segunda e terceira sala acolhem as pinturas abstratas das duas autoras responsáveis do projeto. As obras foram posicionadas de forma a dialogarem entre si, com o intuito de refletir o conceito-chave da exposição: a cooperação.

Na última sala, estão as fotografias de Isabel Almeida e o trabalho de Fátima Ruas Santana de escultura e tapeçaria.

Patrícia Cardoso, também artista visual, explica o que significa o diálogo entre obras.

0:00

Com a contribuição de Samuel Perdigão Simões, Fátima Ruas Santana e Isabel de Almeida, as autoras procuraram outras formas de arte complementares ao seu trabalho. A imaginação e o diálogo foram fatores determinantes para a elaboração das obras apresentadas.

A exposição decorre até dia 5 de abril e a entrada é gratuita.

PARTILHAR: