![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F18221324%2FIMG_0171-scaled.jpg&w=3840&q=75)
Atraso do Relatório de Contas da Queima das Fitas 2024 “completamente justificável”
Edição do ano passado registou um saldo positivo de mais de 250 mil euros. Documento iria a aprovação na Assembleia Magna da passada segunda-feira, dia 12 de maio, mas esta acabou por ser cancelada por falta de quórum.
De acordo com os Estatutos da Associação Académica de Coimbra (AAC), o Relatório de Contas da Queima das Fitas tem de ser apresentado ao Conselho Fiscal “até 45 dias úteis subsequentes à última atividade da respetiva Queima das Fitas”. O documento tem de ser submetido a votação em Assembleia Magna “até três meses e meio após a última atividade”. A edição passada da Queima das Fitas terminou com a Bênção das Pastas, que teve lugar a 16 de junho de 2024.
O Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) já deu parecer positivo ao relatório de contas, que só foi apresentado há dois meses, com cerca de sete meses de atraso. António Saraiva, presidente do órgão, revela que a demora na entrega do documento é “justificável”, pois a Queima das Fitas estava à espera da apresentação de contas de uma “entidade externa”.
O Relatório de Contas vai novamente a aprovação na próxima Assembleia Magna, ainda sem data marcada. António Saraiva reforça que o documento já podia ter sido apresentado em sede de Assembleia Magna, pois já está entregue “há bastante tempo”.
O presidente do CF/AAC explica que a Queima das Fitas não vai ser sancionada devido ao atraso na entrega do Relatório de Contas
PARTILHAR:
