[object Object]
13.05.2025POR Mariana Pedrosa

Atraso do Relatório de Contas da Queima das Fitas 2024 “completamente justificável”

Edição do ano passado registou um saldo positivo de mais de 250 mil euros. Documento iria a aprovação na Assembleia Magna da passada segunda-feira, dia 12 de maio, mas esta acabou por ser cancelada por falta de quórum.

De acordo com os Estatutos da Associação Académica de Coimbra (AAC), o Relatório de Contas da Queima das Fitas tem de ser apresentado ao Conselho Fiscal “até 45 dias úteis subsequentes à última atividade da respetiva Queima das Fitas”. O documento tem de ser submetido a votação em Assembleia Magna “até três meses e meio após a última atividade”. A edição passada da Queima das Fitas terminou com a Bênção das Pastas, que teve lugar a 16 de junho de 2024.

O Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) já deu parecer positivo ao relatório de contas, que só foi apresentado há dois meses, com cerca de sete meses de atraso. António Saraiva, presidente do órgão, revela que a demora na entrega do documento é “justificável”, pois a Queima das Fitas estava à espera da apresentação de contas de uma “entidade externa”.

O Relatório de Contas vai novamente a aprovação na próxima Assembleia Magna, ainda sem data marcada. António Saraiva reforça que o documento já podia ter sido apresentado em sede de Assembleia Magna, pois já está entregue “há bastante tempo”.

O presidente do CF/AAC explica que a Queima das Fitas não vai ser sancionada devido ao atraso na entrega do Relatório de Contas

PARTILHAR: