![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F05%2F07163802%2Ffrias-scaled-e1746635897531.jpg&w=3840&q=75)
Eleições AAC/OAF. Sá Frias quer regresso rápido aos campeonatos profissionais – Modelo societário discute-se “depois de valorizar a marca”
Candidatura “Seremos de Novo Briosa” apresentou-se com o objetivo de caminhar “da sobrevivência para a excelência”. Objetivo é manter David Caiado e António Barbosa, melhorar comunicação com sócios, rentabilizar jovens da academia e crescer financeiramente.
A primeira candidatura a ser apresentada para os órgãos sociais da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol mostrou a cara na passada segunda-feira, no Docas Rio, no Parque Verde. O porta-voz do projeto foi Rui Sá Frias, candidato à direção e atual vice-presidente do clube, que admitiu alguma continuidade de membros da atual equipa que está à frente dos destinos da Briosa, mas que enalteceu também a injeção de sangue novo. Num momento em que a Académica disputa o terceiro escalão do futebol nacional (ponto mais baixo da história do clube), o candidato garante que a subida à Liga 2 é imperativa.
Com ela deve vir a grande questão que tem marcado a vida da Briosa nos últimos anos: Sociedade Anónima Desportiva ou Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SAD ou SDUQ)? O dirigente acredita que o tema não é para agora e que só depois do regresso às competições profissionais é que a discussão deve ser tida.
Rui Sá Frias defende ainda o trabalho feito ao longo do último mandato no campo financeiro (cuja pasta estava no seu domínio) e sublinha que há margem para continuar a crescer.
O ainda vice-presidente do clube garante que é necessário rentabilizar a academia e que isso se faz ao dar mais espaço ao jovens no plantel (começando pela aposta em plantéis mais curtos). Foi dado ainda destaque ao projeto do futebol feminino, onde a Académica deve subir de divisão já para o ano, à melhor comunicação com os associados e à ligação às estruturas da casa-mãe.
A acompanhar Rui Sá Frias na luta eleitoral estão ainda Manuel Rebanda (candidato às Mesa da Assembleia Geral), António Monteiro (candidato ao Conselho Fiscal), Ricardo Roque (candidato ao Conselho Académico) e Margarida Mano (candidata a Provedora do Sócio).
PARTILHAR:
