![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F03%2F29093520%2FWhatsApp-Image-2025-03-29-at-09.34.28.jpeg&w=3840&q=75)
Xano Machado: “Não é por já termos atingido a passagem à próxima fase que iremos facilitar”
Académica joga esta tarde com o GD da Ilha no campo adversário para a Taça Promoção feminino. Com a passagem à fase seguinte garantida já que alcançou o primeiro lugar do grupo na jornada anterior, a Briosa parte confiante para o jogo com a equipa mais difícil do grupo.
Treinador da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), Xano Machado, considera que a equipa que a Académica vai defrontar este sábado, o GD da Ilha, tem os seus pontos fortes. Adianta que as dificuldades são trabalhadas durante a semana para serem ultrapassadas.
Xano Machado garante que apesar de a passagem à próxima fase estar garantida, o jogo com o Ilha vai ser encarado com “a máxima seriedade” para trazer pontos para Coimbra.
No primeiro jogo com o Ilha valeram a defesa e a guarda-redes, a capitã Lara Dias, para que a equipa adversária não conseguisse marcar na baliza da Académica. Letícia Silva será a atleta do Ilha que mais trabalho vai dar à AAC/OAF.
A defesa Catarina Liberado está convicta de que a Briosa vai combater tudo o que possa encontrar pela frente.
O treinador da Académica não descura a força da equipa adversária. Xano Machado explica que o jogo vai ser encarado como se fosse o primeiro.
“Não é por já termos atingido o primeiro objetivo, que era a passagem à próxima fase, que iremos facilitar”, disse.
Quando recebeu o Ilha em casa para a Taça Promoção feminino, a equipa da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol venceu a equipa adversária apenas por um golo marcado por Catarina Mesquita na primeira parte.
Consciente da dificuldade de vencer a equipa adversária, Catarina Liberado deixa um apelo aos adeptos para apoiarem a Académica.
Quanto ao jogo anterior na Covilhã com o Grupo Desportivo da Estação, Xano Machado explica que os vários cartões mostrados pela arbitragem à Académica “fazem parte do jogo” e que apesar da expulsão a equipa não esmoreceu uma vez que arrecadou a vitória com cinco golos marcados e nenhum sofrido.
PARTILHAR:
