![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F03%2F23073925%2FWhatsApp-Image-2025-03-23-at-07.37.50.jpeg&w=3840&q=75)
Xano Machado: “Não há adversários fáceis”
Contando só vitórias na Taça Promoção Feminino a Académica joga este domingo com a AD Estação. O frio da Serra da Estrela que se vai sentir na Covilhã não preocupa a equipa. Continuar a trazer três pontos para casa vai ser o objetivo.
O frio também já foi sentido a semana passada quando jogaram com o Gouveia e venceram por sete bolas a zero, lembrou o treinador Xano Machado na antevisão do próximo jogo. Segundo o treinador da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) quando a equipa parte para mais uma jornada, vai para trazer os três pontos.
No entanto, salvaguarda que não há adversários fáceis.
Para o próximo jogo estão disponíveis mais de 20 atletas. Bárbara, que estava indisponível por castigo, já voltou. Maria Teixeira, a médio que mais presenças tem em campo onde é sempre uma verdadeira guerreira, promete ser mais uma vez uma barreira para as adversárias.
A médio deixa também um apelo aos adeptos para apoiarem a equipa este domingo porque é sempre uma motivação extra.
Xano Machado deixou um balanço positivo do jogo anterior com o CD Gouveia. Um jogo sempre marcado pela intensidade apesar de estarem a vencer de forma confortável. Uma forma de respeitar as adversárias, disse o treinador.
Em Gouveia, Rita Alves substituiu a capitã Lara Dias na baliza e não deixou que golos válidos fossem marcados, dois dos golos da equipa adversária foram anulados.
A Académica continua sem derrotas na Taça Promoção Feminino. A continuar assim vai aos oitavos de final.
PARTILHAR:
