![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F03%2F21004723%2FFSDC-2025.jpeg&w=3840&q=75)
Festival Santos da Casa volta a coimbra para expandir o repertório artístico na cidade
O evento regressa a Coimbra entre os dias 21 de março e 31 de maio. Os artistas confirmados no programa deste ano incluem Baleia Baleia Baleia, Balbúrdia e Líquen.
A trigésima terceira edição do Festival Santos da Casa vai animar a cidade a partir de sexta-feira.
Fausto da Silva, locutor do programa Santos da Casa e diretor executivo da iniciativa, explica que o festival é, desde a sua criação, conhecido pela oportunidade que dá aos novos artistas de poderem atuar. Este ano não é exceção e os músicos foram escolhidos tendo por base sugestões do público.
Em 2025, o festival volta a Cantanhede, mas desta vez a Pena. O local foi escolhido para divulgar lugares que costumam acolher eventos semelhantes.
Entre os artistas confirmados no cartaz deste ano estão Tomé Silva, Vitória Vermelho, Yosune, Baleia Baleia Baleia, Marciano, Balbúrdia e Líquen. Fausto da Silva, refere, no entanto, que a relação entre radialistas e músicos não se resume a convites pontuais.
Relações à parte, o diretor executivo aproveita para realçar a importância dos projetos culturais da cidade. Segundo o locutor, o público deve “envolver-se” com as atividades que Coimbra tem para oferecer.
Para saber mais sobre o Festival Santos da Casa, pode consultar a página de Facebook e de Instagram do projeto.
PARTILHAR:
