[object Object]

AAC reage à queda do Governo

Presidente da DG/AAC defende que existem “aspetos a melhorar” no que toca ao Ensino Superior. AAC vai entregar caderno reivindicativo aos partidos.

O Governo caiu na passada terça-feira, o que vai levar a novas eleições. O presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) reagiu a esta queda.

Carlos Magalhães, olha para o atual executivo de Luís Montenegro com uma sensação “agridoce”. O dirigente aponta a necessidade de um Ministro para o Ensino Superior. Quanto ao trabalho do Ministro da Educação, Fernando Alexandre, o presidente da DG/AAC defende que existem “aspetos a melhorar”, tal como a auscultação estudantil.

O estudante refere que a DG/AAC vai entregar um caderno reivindicativo aos partidos candidatos às próximas eleições. Carlos Magalhães afirma que esta auscultação com os candidatos é essencial para demonstrar as visões dos estudantes de Coimbra.

Após o chumbo da moção de confiança no Parlamento, o Presidente da República ainda não prestou esclarecimentos sobre as próximas eleições legislativas. Marcelo Rebelo de Sousa tem 55 dias para anunciar a data oficial para as eleições.

PARTILHAR: