[object Object]

Transparência, responsabilidade e proximidade são as premissas da Lista Z para o Conselho Disciplinar

Sob o mote “Zelar pela Académica”, Lista Z pretende facilitar a realização das atividades de órgãos da AAC, defende uma maior proximidade entre os polos da Universidade de Coimbra e acredita que a deslocalização é um dos fatores que afeta o acompanhamento próximo de orgãos da casa.

A Lista Z, sob o mote “Zelar pela Académica”, é candidata ao Conselho Disciplinar da Associação Académica de Coimbra, no contingente dos associados efetivos, com a apresentação de três premissas: transparência, responsabilidade e proximidade.

Com esta candidatura, a Lista Z pretende facilitar a realização das atividades de órgãos da AAC, defende uma maior proximidade entre os polos da Universidade de Coimbra e acredita que a deslocalização é um dos fatores que afeta o acompanhamento próximo de orgãos da casa.

Outro dos objetivos da candidatura é a criação de uma plataforma de denuncias e uma que permita partilhar com a comunidade académica os processos que estão a decorrer, além de uma maior proximidade com o Conselho Fiscal, afirma João Brunho, cabeça de lista da candidatura.

O Conselho Disciplinar é um novo órgão, que nasceu da revisão dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra de 2024 e que vem substituir as competências da Comissão Disciplinar, e parte da ação do Conselho Fiscal, orgãos da AAC, além de ter agora 9 membros efetivos.

As eleições para o Conselho Disciplinar e o Conselho Fiscal decorrem no próximo dia 27 de fevereiro, entre as 10:00 e as 19:00, enquanto o voto antecipado ocorre a 25 de fevereiro, entre as 12:00 e as 23:00.

PARTILHAR: