Academia Briosa XXI sofre estragos superiores a 30.000 euros
As más condições meteorológicas sentidas nesta semana causaram diversos prejuízos no centro de treinos da Académica OAF. Apesar dos treinos terem sido cancelados, a partir de hoje, já se encontram de volta à normalidade. A direção prevê que as infraestruturas estejam operacionais daqui a “algumas semanas”.
A Academia Briosa XXI sofreu no dia de ontem estragos significativos devido à passagem da tempestade Hermínia. De acordo com o comunicado apresentado no site da Associação Académica de Coimbra, Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF), os danos e prejuízos, resultantes do mau tempo, rodam valores superiores a 30.000 euros.
De acordo com Rui Sá Frias, vice-presidente da AAC-OAF, as perdas materiais foram maioritariamente sentidas em infraestruturas como as que suportam as redes, uma baliza e em bancos de suplentes. Atualmente, encontram-se numa fase de espera, após já se ter pedido um requerimento à seguradora para se apurar os estragos causados, e espera-se que dentro de algumas semanas tudo esteja operacional.
Após o cancelamento dos treinos previstos para o dia de ontem, Rui Sá Frias informa que os treinos vão decorrer, a partir de hoje, de forma prevista. O vice-presidente assegura, também, que serão providenciadas medidas para acautelar e garantir a segurança de todos os membros da AAC-OAF.
A AAC-OAF prevê que os jogos agendados para o fim-de-semana vão decorrer com normalidade. De acordo com Rui Sá Frias a maior parte da destruição causada pela tempestade não aconteceu no campo um, onde se realizam os jogos.
© Créditos da foto à Académica OAF.