[object Object]
25.01.2025POR Isabel Simões

Xano Machado: “Dentro das quatro linhas é que nós temos que fazer a diferença”

Equipa feminina da AAC/OAF defronta este domingo na Academia Briosa XXI o CD Gouveia para a Taça Promoção Feminino. Depois da vitória por 3-0 frente à AD Estação a equipa está motivada para vencer, mas não descura preparação.

Xano Machado, lembra que o Clube Desportivo de Gouveia (CD Gouveia) não esteve no mesmo grupo da Briosa na primeira fase da III Divisão Nacional Feminino, sendo a primeira vez que a equipa feminina da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) defronta a equipa de Gouveia.

Mesmo as equipas que podem parecer mais acessíveis, por vezes, “tornam-se complicadas” sendo “dentro das quatro linhas” que se faz a diferença”, disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

A equipa feminina da Académica joga a partir das 15 horas na Academia Briosa XXI. Jogar em casa pode ajudar pelo conhecimento do campo e pela maior presença dos adeptos. O treinador revela que o apoio à equipa feminina da Académica tem sido constante mesmo quando joga fora, mas confirma que o apoio do público em casa faz sempre a diferença.

Para a central direito, Madalena Lopes,  o pensamento em todos os jogos “é vencer” e garante que durante a semana o grupo está focado no trabalho para conseguir ganhar o jogo seguinte. A jogadora encara “cada vitória” como “menos um jogo  para alcançar o objetivo que é ganhar todos os jogos”.

Xano Machado e Madalena Lopes deixam o convite aos adeptos para aparecerem no próximo domingo na Academia Briosa XXI.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, o treinador esclareceu que a equipa continua a ter atletas que estiveram no departamento médico e continuam a ser acompanhadas apesar de já começarem a integrar gradualmente os treinos.

PARTILHAR: