[object Object]

António Barbosa acredita: “É para ir ganhar o jogo e para nos apurarmos”

Confronto com os Belenenses é “uma final” e a Académica só pensa em ganhar. Quem levar os três pontos apura-se para a próxima fase (à equipa de Belém basta o empate) e quem perder tem de esperar uma conjugação de resultados improvável.

A Académica tem uma equipa “muito consciente” que só quer uma coisa: “procurar vencer, procurar vencer, procurar vencer”. É este o diagnóstico do doutor António Barbosa, treinador da Briosa, que não esconde a ambição para o jogo mais importante da época (e, quiçá, da carreira). Ao olhar para o outro lado da barricada, o técnico vê nos Belenenses um coletivo que também atravessa uma má fase e, por isso, antevê uma partida dura e nem sempre bem jogada.

O adversário parte um ponto à frente da Académica e tem outra folga: ao passo que os homens de Coimbra precisam mesmo de ganhar para não precisar de olhar para outros resultados, aos Belenenses o empate basta. António Barbosa desvaloriza estas contas e diz que ninguém entra em campo para não ganhar.

Sobre opções táticas para o jogo, o treinador preferiu não se alongar. À exceção de Gonçalo Loureiro, todos contam para uma partida que ganha “quem estiver mais lúcido e concentrado”. Aos academistas só a vitória importa, frisa António Barbosa, que garante: “temos uma oportunidade e vamos lutar por ela”.

A partida começa pelas 15h00 de sábado no Estádio do Restelo e, como sempre, tem relato em direto na Rádio Universidade de Coimbra, em 107.9 FM ou ruc.pt.

PARTILHAR: