Imagem principal

Xano Machado: ”Um clube como a Académica pensa sempre em pontuar e ganhar”

Amanhã domingo a equipa feminina da AAC/OAF volta a competir, desta vez para a primeira fase da Taça Nacional Feminina Promoção. A partir das 15 horas recebe no Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova a AD Estação, equipa da Covilhã.  

Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) mantém motivação para a nova fase apesar de, por um triz, não ter conseguido estar no grupo que vai disputar a subida à II Divisão Feminina.

Equipa alimenta esperança de vencer a Taça Nacional Feminina Promoção, esclareceu ontem, Xano Machado, treinador principal da equipa, na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra a Associação Desportiva da Estação (AD Estação).

Sobre o jogo de amanhã, domingo, o primeiro jogo da Taça Competição, as expectativas são” as melhores”. Xano Machado, realça a importância de conseguir levar a equipa à vitória, uma vez que trabalham “diariamente para que isso aconteça”.

A AAC/OAF conhece bem a AD Estação, equipa que já venceu, quer em casa por (4-0), quer fora (1-2). No entanto, Xano Machado não desvaloriza o adversário. Com a falta de vídeos para análise, o trabalho tem por base notas dos jogos anteriores e foca-se na preparação da equipa da casa.

Carla Cardoso, defesa lateral direita, participou no treino de ontem e representou a equipa na conferência de imprensa. A atleta prometeu dar “tudo por tudo” para ser convocada para o jogo de domingo e deu-nos conta do ambiente vivido no balneário depois da frustração de não terem integrada a fase de subida.

Segundo o treinador, “a ambição” que a equipa tem de “chegar a patamares mais elevados e a outras divisões” mantém-se. Carla Cardoso deixa um apelo aos adeptos para virem ao jogo de domingo.

Para o jogo com a AD Estação há atletas que não vão participar devido a lesão e que não estão aptas para integrar a convocatória.  Gabi Martin (avançada) e a Verónica Sousa (média) continuam nesta situação. Catarina Mesquita (defesa) voltou a integrar os treinos, mas ainda não está apta para poder entrar já em competição.

PARTILHAR: