Vereador da CDU contesta a empresarialização dos SMTUC
Francisco Queirós, acredita que este “não é o caminho”. O vereador da CMC avança ainda que estão a ser dados os “primeiros passos para a destruição dos SMTUC”.
A empresarialização dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) está a ser estudada pela empresa PwC, contratada pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC). O acordo formado entre a empresa e a Câmara Municipal custou 74 mil euros.
O vereador da CDU, Francisco Queirós, avança que existem dois problemas nos SMTUC “desde há muito”: a falta de financiamento e as carreiras dos motoristas.
Francisco Queirós, acredita que este “não é o caminho”, contrapondo-se à opinião do presidente do município, José Manuel Silva. O vereador da CMC avança ainda que, com a empresarialização, estão a ser dados os “primeiros passos para a destruição dos SMTUC”.
O vereador da CMC recorda que José Manuel Silva tem a possibilidade de exercer “pressão sobre os órgãos de poder”, como o Governo, para exigir alterações de legislação para a defesa das carreiras dos motoristas.
Francisco Queirós considera que o presidente da Câmara Municipal não está a fazer a pressão necessária para resolver os problemas dos SMTUC.