[object Object]

Renato Daniel: “Vamos passar dificuldades” com requalificação do edifício da AAC

Projeto encomendado a Gonçalo Byrne pela Universidade de Coimbra tem mais de um ano para ser executado. Ex-presidente da DG/AAC acredita ser necessário começar a pensar desde já em “alternativas de espaços” para manter “dinâmica interna e regular das estruturas“.

Para Renato Daniel o maior desafio relativamente à intervenção no edifício sede da AAC será “alocar toda uma estrutura profissional a um espaço alternativo”.

Por isso, ex-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) entende ser necessário “começar a pensar desde já em espaços alternativos” para que as estruturas da casa não parem a sua atividade durante a obra.

Requalificação do quarteirão que engloba as cantinas, jardim e edifício da AAC aguarda projeto para definir prazos e orçamento. Segundo o ex-presidente da DG/AAC, quando o projeto for apresentado haverá condições para serem definidos.

Renato Daniel acredita que o projeto de Gonçalo Byrne seja “algo muito positivo” e “verdadeiramente transformador”.

Lembramos que do plano inicial previsto pela Reitoria para o edifício sede da AAC, ainda não é conhecida a data de início da segunda fase de obras no edifício da AAC, com foco no sistema elétrico e em parte da canalização, conforme anunciado em outubro de 2022.

PARTILHAR: