Empate mantém Académica sem derrotas nos últimos 5 jogos
Igualdade a 2 bolas diante do FC Oliveira do Hospital traduz uma primeira parte menos conseguida pela equipa da Briosa. Atitude permite recuperar dois golos de desvantagem na última meia-hora de jogo.
A equipa da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) voltou à competição após várias semanas de paragem ditada pelos jogos da seleção e Taça de Portugal. Com 4 vitórias sucessivas desde que António Barbosa tomou conta da equipa, a 12º jornada da Liga 3 tinha o Estádio Cidade de Coimbra como palco para receber o Oliveira do Hospital, equipa que ocupa o 9º lugar da tabela.
A formação visitante inaugurou o marcador aos 17 minutos e ampliou a vantagem quando eram decorridos 61. Os autores dos golos academistas foram Gonçalo Ferreira ao minuto 69 e Duarte Carvalho aos 81, atletas que saltaram do banco na segunda parte. A Briosa podia ter vencido nos momentos finais, fase em que esteve claramente por cima do jogo.
No rescaldo da partida, o treinador da Académica, António Barbosa, reconhece que na primeira parte a equipa esteve aquém do que é capaz e em alguns momentos não devidamente concentrada no que era necessário fazer, o que deu ascendente ao adversário.
O técnico academista destaca a maior atitude competitiva na segunda parte, com mais entreajuda entre os atletas, mais simplicidade de processos e maior concentração o que acabou por permitir restabelecer a igualdade.
Em jeito de conclusão sobre o jogo, António Barbosa sublinha que por vezes as coisas não correm com queremos, mas que o mais importante é a atitude, o querer, e acreditar sempre que é possível ganhar. O treinador da Briosa acrescenta ainda que o plantel de que dispõe tem muita qualidade.
Com a 12.ª jornada em curso dado não estarem disputados todos os jogos, a Briosa ocupa a 2ª posição da Série B da Liga 3, com 19 pontos.
Na próxima jornada a Académica joga fora de casa, diante do UD Santarém, domingo, dia 8 de dezembro, pelas 16h30.
Fotografia: Rui Rodrigues