[object Object]

“Nunca tantos deveram a tão poucos” reúne histórias das Repúblicas

A exposição da artista Sara Folhas convida os visitantes a explorar o “passado, presente e futuro” das histórias das Repúblicas da cidade de Coimbra. O projeto está em exposição até 8 de dezembro.

A exposição “Nunca tantos deveram a tão poucos” encontra-se aberta no Convento de São Francisco. A exibição inserida no Festival Política, de Sara Folhas, está disponível até dia 8 de dezembro. A autora da exposição explicou que, através da sua experiência, quis criar um arquivo onde fosse possível o público visualizar tanto as histórias das Repúblicas como as representações afetivas associadas a elas.

A autora da exposição enumerou algumas críticas que estão refletidas no projeto. Diferentes análises invadem o espaço, desde responsabilidades internas e sociais para com as casas até críticas ligadas ao apoio insuficiente das instituições quanto às condições das Repúblicas.

Sara Folhas pretende que, após o fim da exposição, os visitantes consigam pensar na realidade das Repúblicas através de uma nova lente.

A exposição conta ainda com atividades dinamizadoras como o jogo de tabuleiro “Os Republikos de Coimbra”, desenvolvido entre 2014 e 2015 por uma geração da República Prá-Kys-Tão.

PARTILHAR: