José Manuel Silva desmente PS e diz que projetos estão em andamento
A coligação “Juntos Somos Coimbra” aprovou 249,1 milhões de euros para as GOP – Grandes Opções do Plano, mas quatro vereadores do Partido Socialista votaram contra. José Manuel Silva afirma que PS anda “desorientado”.
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), em entrevista à RUC, diz estar “confiante” relativamente à aprovação das GOP- Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara de Coimbra para 2025. PS votou contra, e José Manuel Silva afirma que o partido socialista anda “desorientado”, e que deixou Coimbra “parada no tempo” e em “declínio”, após acusações por parte do PS de “demasiados projetos” da coligação Juntos Somos Coimbra.
O autarca afirma que os projetos em andamento, são projetos de investimento na habitação social, a custos acessíveis; na educação, e na cultura. Acusa ainda o partido socialista de querer impedir Coimbra de gastar as verbas do PRR, o que seria pejorativo para a cidade. O presidente da CMC acusa o PS de querer chumbar o orçamento para impedir esses “demasiados” projetos de serem concretizados, algo que o presidente considera “incompreensível”. José Manuel Silva revela que não existem problemas nas contas da câmara, visto que os “problemas financeiros” se devem a um balanço contabilístico, ainda do mandato do PS.
O vereador do PS, José Dias, considera que as promessas feitas pela coligação “Juntos Somos Coimbra” estão em falta. Na oposição, José Manuel Silva, garante que os projetos estão em andamento e a ser desenvolvidos, em especifico o “Plano Marshall” para a Baixa Citadina.
Em resposta às acusações por parte do PS sobre as redução significativa no desporto e na juventude, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, diz estar a aproveitar o financiamento de Bruxelas para investir na cidade, e em vários projetos ambiciosos. Assegura também, que todos os projetos que implicam financiamento têm de ser refletidos no orçamento para serem cumpridos. José Manuel Silva garante que com a liderança da coligação “Juntos Somos Coimbra” têm sido aprovados projetos com financiamento para a cidade como “nunca aconteceu no passado”.