Literatura Infantojuvenil em grande no Festival Letra em Coimbra
Entre os dias 25 e 30 de novembro Coimbra vai receber cerca de 22 escritores, ilustradores e contadores de histórias no maior evento de literatura de Portugal. Sob o mote “Ler é sonhar, Leitura é felicidade” o evento incentiva a leitura a crianças e jovens, promovendo também, uma causa solidária em benéficio da Casa Acreditar”
O festival Letra Corrida promete aproximar crianças e jovens do universo dos livros, com a participação de 22 escritores de renome, como Ana Maria Magalhães, David Machado e Nuno Caravela.
O diretor executivo da Golden Skill, Diogo Coelho, explica que o baixo índice de leitura em Portugal, foi o mote para a criação do evento. Este festival surge com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e criar hábitos entre os mais novos e, ao mesmo tempo, envolver escolas, hospitais e toda a comunidade, segundo Diogo Coelho.
As escolas públicas, privadas e cooperativas do concelho de Coimbra, vão ter um papel “fundamental”, assim como o Hospital Pediátrico, onde os escritores, ilustradores e contadores de histórias são convidados a visitar as crianças e jovens.
A ideia é estimular a imaginação, o auto-conhecimento e o desenvolvimento cognitivo dos jovens. Além de promover o gosto pelos livros, o evento promete ter um impacto social significativo. Parte das vendas dos livros será revertida para a Casa Acreditar, instituição que apoia crianças e famílias com doenças oncológicas.
O festival vai ser o maior evento de literatura infantojuvenil do país, com grandes nomes nacionais e internacionais.
No futuro, a organização pretende expandir o festival, através da promoção da leitura para o desenvolvimento das novas gerações. O festival Letra Corrida vai decorrer de 25 a 30 de novembro, em Coimbra, e é um convite para explorar o mundo da imaginação e contribuir para uma causa solidária.