Moderadoras fazem balanço positivo dos debates eleitorais dos candidatos à AAC
Os debates eleitorais à Direção-Geral e à Mesa da Assembleia Magna da AAC, reuniram cerca de 600 estudantes no Auditório da Reitoria. As moderadoras fazem um resumo positivo dos temas debatidos e admitem uma melhoria na adesão estudantil.
Os debates eleitorais com os candidatos à Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC) e Direção-Geral (DG/AAC), realizaram-se no passado 11 de novembro, pelas 21h00. Este foi um evento com moderação dos órgãos da Casa: tvAAC, jornal A Cabra e Rádio Universidade de Coimbra (RUC), no Auditório da Reitoria.
Beatriz Alemão esteve presente como moderadora da RUC e considerou que a adesão estudantil melhorou, mas não foi “tão positiva”. O Auditório recebeu cerca de 600 estudantes, o que Beatriz destacou não alcançar as expectativas pessoais, face à importância destas eleições.
Íris de Jesus também foi uma das moderadoras da noite, pelo jornal A Cabra. Quanto à durabilidade das sessões, a estudante admite ter sido um tempo “interessante” e “positivo”, já que foi possível abordar os temas divergentes entre as listas. Por outro lado, não deixou de observar que foi exigente para os ouvintes.
Em concordância, as moderadoras afirmam o “papel fulcral” dos meios de comunicação na divulgação das propostas das listas concorrentes. As jovens acreditam que os órgãos da AAC, podem oferecer uma visão diferente, daqueles que não pertencem à Casa.