Câmara de Coimbra investe em 59 dias de comemorações natalícias
O Coimbra Natal 2024 arranca já no próximo sábado, dia 9 de novembro, e estende-se ao longo de 59 dias, até ao dia 6 de janeiro. As propostas de atividades estão espalhadas por toda a cidade e são mais de 100.
Os dias de festa são organizados pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), em conjunto com a União de Freguesias de Coimbra (UFC), a Agência da Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e com a Vertente Versátil.
O já tradicional Mercado de Natal na Praça do Comércio tem inauguração marcada para o dia 29 de novembro. Com uma programação pensada nas famílias, irá ter cerca de 40 expositores até ao dia 22 de dezembro.
O vereador da CMC, Miguel Fonseca, afirma que a altura do Natal é a ideal para a “revitalização do comércio” da cidade.
A segunda edição do Magic Land está incluída na programação do Coimbra Natal. Este é um “projeto âncora do Natal em Coimbra”, segundo o vice-presidente do município, Francisco Veiga.
A abertura do Magic Land está programada para o dia 15 de novembro. Este ano o evento mudou de localização para o Choupalinho, e conta com 21 equipamentos, três praças de alimentação e cerca de 100 expositores.
O Magic Land 2024, foi organizado em parceria pela promotora Vertente Versátil e pela CMC, num investimento de 35 mil euros.
O presidente da CMC sublinha a importância das festividades natalícias para a cidade. José Manuel Silva destaca ainda a união e as parcerias necessárias para o desenvolvimento do Coimbra Natal.
O investimento total das comemorações natalícias na cidade é de 170 mil euros mais IVA. Deste valor, 100 mil euros foram unicamente para a iluminação, que está espalhada por vários pontos de Coimbra.
Fotografia: Câmara Municipal de Coimbra