![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F11%2F02181113%2FCasa-da-Esquina1.jpeg&w=3840&q=75)
Exposição “Novos Territórios” inaugura na Casa da Esquina
Basuda, Catarina Evangelista, Fredrik Robens, Helénio Mendes, Inês Barreto (Jubas) e Ruben Zacarias fazem parte da escolha da curadoria do festival Afro-Portugal para a mostra patente na Casa da Esquina em Coimbra até 15 de novembro.
No dia da inauguração foram muitos os que quiseram presentear artistas negros e afrodescendentes cujas obras estão expostas na Casa da Esquina.
A seleção presente na mostra conjuga artistas consagrados e novos artistas. A curadora, Madalena Bindzi, conta-nos que na segunda edição do Afro-Portugal a organização decidiu alterar o processo de seleção.
O critério de escolha das obras passou também muito pelo mote curatorial geral do festival Afro-Portugal, “Mundos em Movimento”. Os curadores procuraram artistas que expressassem a forma e o pensamento dum novo território para a negritude, adiantou a curadora.
Hoje há a conversa “Imaginando Mundos” com escritores e escritoras na Cena Lusófona. À noite o Teatro da Cerca de São Bernardo acolhe Prétu com Kanhon di Boka às 21h30.
Afro-Portugal continua até 15 de novembro.
PARTILHAR:
