![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F11%2F02173623%2FCMJ.webp&w=3840&q=75)
Conselho Municipal da Juventude de Coimbra pretende debater criação do Observatório da Condição Juvenil
O objetivo é reunir todas as forças a nível do concelho de Coimbra, da Região e mesmo até a nível nacional “para conseguir ter uma perspetiva daquela que pode ser a estratégia para a juventude na próxima década”, segundo Daniel Aragão, presidente da Comissão Permanente do CMJC.
Agendada para novembro, embora sem dia marcado, a próxima reunião do Conselho Municipal da Juventude de Coimbra (CMJC) vai promover a criação do observatório para que a entidade seja mais do que um órgão consultivo e possa influenciar políticas de juventude municipais, regionais e nacionais.
Daniel Aragão, presidente da Comissão Permanente, explica a importância e os objetivos do Observatório da Condição Juvenil.
A composição do observatório vai ser aprovada no próximo conselho municipal. Daniel Aragão realça a importância de ter contributos de entidades como a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, das federações juvenis mas também de outras entidades que possam acrescentar uma perspetiva diferente à estratégia municipal de juventude.
Segundo o responsável da Comissão Permanente do CMJC, a Câmara Municipal de Coimbra desde o início do ano passado começou a ter uma orientação mais direcionada para trabalhar com as associações juvenis ao criar uma Divisão de Juventude, com uma equipa disposta a trabalhar diretamente com os jovens.
PARTILHAR:
