[object Object]

Novo campus da UC na Figueira da Foz potencia o desenvolvimento científico e económico

Os alunos do novos campus da Universidade de Coimbra, começaram o ano letivo no dia 16 de setembro e tem se mostrados muito agradados com as licenciaturas oferecidas, e com a qualidade de formação dada.

O novo campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz arrancou no passado dia 16 de setembro e a RUC esteve à conversa com Miguel Pardal, coordenador da Oferta Formativa do Campus da Universidade de Coimbra da Figueira da Foz.

Miguel Pardal, afirma que o principal objetivo do novo campus é oferecer novas licenciaturas ou mestrados relacionados com a temática do mar. Portugal está a crescer a nível marítimo, e com a visibilidade e importância que a Universidade de Coimbra tem a aposta nas novas licenciaturas é necessária, sublinha Miguel Pardal.

A Figueira da Foz destaca-se como o concelho com maior crescimento a nível nacional, graças a uma estratégia focada na formação científica, em especial nas áreas do mar. Com o apoio da Universidade de Coimbra, a região aposta na criação de programas de formação avançada, como o novo mestrado em inteligência artificial e a licenciatura em Biologia Marinha, uma das poucas do país. Esta colaboração visa atrair empresas e estudantes altamente qualificados, reforçando a competitividade da Figueira da Foz como polo de inovação científica e tecnológica, com impacto direto no desenvolvimento económico regional.

A Figueira da Foz oferece inúmeras vantagens, como a proximidade à praia, um clima distinto e um novo ambiente académico em crescimento. A curta distância entre a Figueira e Coimbra, que se torna cada vez mais fácil de percorrer, reforça esta ligação estratégica, afirma o coordenador. As aulas já começaram a 16 de setembro e têm decorrido com

sucesso, com os alunos satisfeitos com a qualidade do ensino.

Com este novo campus, espera-se um impacto regional significativo, não só ao nível do conhecimento científico, mas também no desenvolvimento económico, consolidando a Figueira da Foz como um motor de crescimento.

PARTILHAR: