[object Object]

Universidade de Coimbra entregou anteprojeto do José Falcão à Câmara Municipal

A intervenção tem orçamento previsto de 23,5 milhões de euros. PRR, PT 2030 e Banco Europeu de Investimento podem vir a financiar. Anteprojeto vai ser tornado público em próxima Reunião de Câmara.

O anúncio da entrega do anteprojeto da Escola Secundária José Falcão chegou ontem à reunião do executivo pela voz de Ana Cortez Vaz, vereadora da Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Coimbra. No final a responsável esclareceu a comunicação social.

Orçamentados que estão todos os procedimentos e obra no valor de 23,5 milhões de euros, segue-se agora o desenvolvimento de especialidades durante “entre três a seis meses”. Na próxima reunião executivo serão apresentados os detalhes técnicos do anteprojeto.

A intervenção vai ser mais profunda do que inicialmente esperado, uma vez que segundo Ana Cortez Vaz a equipa do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra deparou-se com “erros estruturais graves”.

O acordo da Associação Nacional de Municípios Portugueses com o Governo relativamente à descentralização de Competências no âmbito da Educação inclui a José Falcão na lista de intervenções prioritárias, estando classificada como “Muito Urgente” o que garante financiamento a 100 por cento.

Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e PT2030 são fundos essenciais para financiamento.

O anteprojeto vai ser agendado para próxima reunião do executivo camarário. Lembramos que a Universidade de Coimbra celebrou com a Câmara Municipal de Coimbra em 2023 um contrato de cooperação  para a realização do projeto de reabilitação da Escola Secundária José Falcão.

PARTILHAR: