[object Object]

Mondeguinas reforçam orgulho em preservar a tradição académica de Coimbra

Apesar do passar dos anos, as Mondeguinas mantêm vivas as tradições, reforçando a sua importância nas festividades académicas de Coimbra, num evento onde a música e a amizade se entrelaçam.

“Murmúrio” e “Adeus” são os temas mais acarinhados do repertório da tuna feminina. Raquel e Rita sublinham a importância de criar um espírito de união e partilha dentro do grupo.

Entrevistadas antes da atuação do dia 5 de outubro, Raquel e Rita, membros das Mondeguinas, Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, referiram o orgulho em representar o grupo nas festividades e sublinharam a importância de manter viva a tradição, que fortalece a ligação entre a tuna e a cidade.

A atmosfera envolvente de Coimbra e das celebrações académicas torna a experiência ainda mais especial. No repertório das Mondeguinas, temas como “Murmúrio” e “Adeus” são particularmente marcantes, com esta última a ser especialmente emotiva por abordar a despedida da cidade de Coimbra.

As representantes sublinham que o seu papel é criar uma ponte entre as tunantes e as caloiras, promovendo um espírito de partilha e união, em vez de um distanciamento.

PARTILHAR: