[object Object]
09.10.2024POR Cristiana Oliveira

Cruz Vermelha revela que Festa das Latas foi “mais tranquila, no que toca ao número de ocorrências”

Sofia Peixoto, membro da delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa, confidenciou que foi uma “latada mais tranquila, no que toca ao número de ocorrências”, sendo que sexta-feira foi o dia com mais afluência, com 39 ocorrências registadas. As vítimas mais frequentes são as de entrada súbita, normalmente etilizadas. 

A Festa das Latas e Imposição de Insígnias contou com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa para a prestação dos cuidados de saúde necessários ao longo dos dias. 

Sofia Peixoto, elemento da delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa,  revelou mais detalhes sobre aquele que foi o trabalho desempenhado pela organização. 

Sofia Peixoto confidenciou que sexta-feira foi o dia com mais afluência, com 39 ocorrências registadas. Acrescenta ainda que foi uma “latada mais tranquila, no que toca ao número de ocorrências”, comparada à edição de 2023, sendo que o tipo de ocorrência mais frequente são as vítimas com entrada súbita, normalmente etilizadas. 

Quanto ao plano de operações, Sofia revela que este é elaborado pela Cruz Vermelha para os diversos momentos do evento e é divulgado à organização dele e à Proteção Civil, para que todas as entidades estejam em sintonia. 

Já relativamente ao futuro, Sofia revela que a preparação do espaço devia ser feita mais atempadamente mas que, “no geral, as condições estão reunidas” e acabam por conseguir atingir os objetivos definidos. 

PARTILHAR: