[object Object]

Zeca Machado destaca um melhoramento geral na alimentação face a anos anteriores

Com menos gastos e uma economia mais contida, no que toca ao pelouro da alimentação da Festa das Latas, Zeca Machado assegura que o foco, deste ano, se centra em melhorar as falhas estruturais das últimas edições tanto ao nível das questões higiénicas como da conservação alimentar.

Na segunda noite de parque da Festa das latas e imposição das insígnias 2024, a RUC esteve à conversa com Zeca Machado, técnico de alimentação da edição deste ano.

De forma a relatar a função que acarreta dentro do seu pelouro, Zeca Machado afirma que, o principal objetivo que têm entre mãos, é assegurar uma alimentação saudável, que cumpra todas as normas de saúde pública.

O técnico realça como principais dificuldades coordenar as doses exatas para todas as pessoas e as exigências geradas pelos artistas. No entanto, têm ultrapassado todos os desafios, até ao momento.

Dentro da diversidade alimentícia, o entrevistado destaca a alimentação como sendo muito inclusiva, uma vez que é dada uma oferta de três pratos no cardápio, um de peixe, um de carne e um vegetariano. Ainda, para aqueles que tenham restrições alimentares, o aviso é feito previamente aos coordenadores para que seja encomendado um prato especifico.

No que toca às parcerias, Zeca Machado afirma que a Festa das Latas não tem parcerias formalizadas. Em contrapartida, têm consigo parceiros informais como é o caso dos restaurantes que lhes fornecem a comida.

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) colaboram em toda a alimentação no recinto há muito tempo e asseguram o funcionamento da festa e as refeições para os 4 dias de festa, denota.

Para além destas parcerias do foro alimentar, as parcerias de cariz higiénico também são enaltecidas pelo entrevistado como fulcrais para colmatar algumas das falhas que vão surgindo durante os dias de parque.

Em comparação com a edição do ano passado, do qual Zeca Machado também fez parte como técnico da alimentação, este enaltece que este ano a economia dentro deste pelouro foi mais contida face à edição da Festa das latas 2023.

PARTILHAR: