[object Object]

Problema nas Instalações Sanitárias da AAC agravou-se. Obras iniciam em outubro

O edifício da AAC vai continuar a ser alvo de intervenções nos próximos meses. Carlos Magalhães, administrador da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, adiantou à RUC que as obras nas casas de banho iniciam já no próximo mês de outubro.

A primeira fase das obras, relativa às inundações e infiltrações recorrentes no edifício, está reagendada para terminar no fim de 2024.

Neste momento as instalações sanitárias do rés do chão e de alguns pisos superiores do edifício sede da Associação Académica de Coimbra (AAC) não estão em funcionamento, noutros WC’S existem problemas na canalização.

Em 12 de setembro de 2024, o jornal Universitário de Coimbra A Cabra noticiava que “casas de banho do edifício foram alvo de vandalismo. Obras de renovação das WC’s da AAC iniciam-se no dia 16 de setembro”. No mesmo artigo, Carlos Magalhães dava a indicação de as obras poderem durar “um ou dois dias, ou no pior caso três”.

Em declarações à RUC, o administrador da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) esclarece que as obras vão começar “logo no início de outubro” e vão reunir esforços para estarem concluídas em todo o edifício no fim de 2024.

No próximo ano, as reparações prosseguem para as instalações elétricas do edifício. Em princípio, no início de 2025 haverá uma “reaproveitamento do que está presente no edifício para garantir que as secções continuem a ter as melhores instalações possíveis”, justifica o administrador da DG/AAC.

Lembramos que em outubro de 2021, o vice-reitor Alfredo Dias admitiu que as obras no edifício da Associação Académica de Coimbra poderiam levar cerca de dois anos.

João Assunção, liderava então a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra e na terça-feira, dia 19 de outubro de 2021, com o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão e o vice-reitor com a pasta das infraestruturas, Alfredo Dias, anunciaram o plano de obras no n.º1 da rua Padre António Vieira, sede da Associação Académica de Coimbra.

PARTILHAR: