Imagem principal
19.09.2024POR Isabel Simões

Viajar da Figueira da Foz a Serpins com bilhete único só será possível numa segunda fase do MetroBus

Razões de ordem técnica impedem que no início da operação comercial do MetroBus o bilhete único abranja as viagens de comboio. No início só SMTUC e operadores de serviços que são responsabilidade da CIM da Região de Coimbra vão possibilitar esta modalidade de bilhética.

Ana Bastos, vereadora da Câmara Municipal de Coimbra confirmou à comunicação social que na primeira fase apenas Metro Mondego, SMTUC e CIM participam no bilhete único. Coimbra não é exceção a integração da bilhética com a CP também não existe no Porto.

Amanhã, sexta-feira, dia 20, vai ser assinado o contrato administrativo que vai criar a AGIT – Entidade Gestora do Sistema Intermodal de Transportes. A partir daí, condições para atingir um dos grandes objetivos do novo Sistema de Mobilidade do Mondego, adianta a responsável camarária.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Metro Mondego, João Marrana, a operação experimental entre Serpins e Portagem está prevista para início de 2025. Já a operação comercial necessita que seja resolvido o contencioso existente no concurso público relacionado com a empreitada das guardas de segurança sem as quais não é possível dar início à operação.

Ana Bastos falou à comunicação social, ontem, no final da visita organizada pelo Município às obras do Sistema de Mobilidade do Mondego. Realizada no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade, organizado pelo Município, a iniciativa contou com a participação de todas as entidades envolvidas no projeto.

PARTILHAR: