[object Object]

Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC com a maior média de entrada a nível nacional

As médias de entrada no ensino superior têm aumentado de ano para ano. E a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, continua a demonstrar que a sua oferta formativa atrai cada vez mais estudantes.

Com o novo ano letivo a começar, Marco Pereira subdiretor da área da Investigação e Comunicação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCE) da Universidade de Coimbra (UC). Revela que este ano o concurso teve resultados bastante favoráveis, com todas as vagas preenchidas. Sendo esperado um ano de intenso trabalho com uma vasta gama de oferta formativa.

Como coordenador do doutoramento em psicologia, Marco explica que a oferta varia nas diferentes áreas de psicologia, ciências da educação e serviço social. Com um conjunto de cursos de primeiro, segundo e terceiro ciclo, que incluem a abertura de uma maioria dos mestrados e cinco doutoramentos.

O subdiretor comunica que houve um aumento da média de entrada no curso de psicologia em relação ao ano anterior, com a FPCE a obter a maior média a nível nacional. Em contraste, as áreas da ciência da educação e serviço social tiveram uma ligeira diminuição em relação ao ano passado, mas ainda assim, são os cursos com a segunda média mais alta nas respetivas áreas.

A dificuldade de encontrar casa é um tema recorrente dos últimos anos. Cada vez mais estudantes procuram Coimbra, por ser uma das cidades com menor custo de vida, comparado às grandes metropolitanas. O subdiretor considera que o baixo preço comparado com outras cidades, pode ser um dos fatores de escolha, mas este garante que a oferta formativa é também um fator que muitos têm em conta.

A média de entrada no curso de psicologia da FPCE foi 173.6, a maior média a nível nacional.

Fotografia: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: