[object Object]

ULS de Coimbra abre Serviço de Atendimento Complementar e Sindicato dos Enfermeiros contesta

Objetivo casos agudos ligeiros, de forma a evitar idas às urgências hospitalares. Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acusa ULS de querer impor horário extraordinário aos enfermeiros.

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra anunciou a abertura de um Serviço de Atendimento Complementar com o objetivo atender casos agudos ligeiros, de forma a evitar idas às urgências hospitalares.

O serviço vai estar disponível a partir de dia 7 de setembro no Centro de Saúde de Fernão de Magalhães, entre as 10 e as 18 horas aos fins de semana, feriados e tolerâncias de ponto.

Após a apresentação do Serviço de Atendimento Complementar, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) acusou esta segunda-feira a ULS de Coimbra de querer impor horário extraordinário aos enfermeiros.

Segundo Fernando Pais, enfermeiro e membro da direção da Delegação Regional de Coimbra do SEP, explica que o regulamento interno estabelecido pode funcionar como uma “ilegalidade”.

Fernando Pais falou sobre a possibilidade da ULS “não querer contratar enfermeiros para fazer esse tipo de trabalho”, para justificar os novos horários de funcionamento. Indicou, também, que não existiu nenhuma comunicação com os profissionais efetivos sobre o assunto.

Para já, o SEP é contra a criação do Serviço de Atendimento Complementar e aguarda reunião com todos os profissionais para definir o passo seguinte.

PARTILHAR: