[object Object]

Roda O Centro celebrou aniversário no palco do Epicentro

As batalhas de rimas improvisadas ao vivo celebraram o primeiro aniversário do movimento comunitário. Artistas defendem que a iniciativa enriquece culturalmente a cidade e influencia quem participa a expressar-se através da poesia.

O palco Epicentro recebeu hoje o DJ Rui Miguel Abreu e o aniversário do movimento de hip-hop Roda O Centro. O programa municipal Verão a 2 Tempos com o Festival Epicentro dedicou esta semana ao hip-hop, sonografia que se fez sentir, esta tarde, na Praça do Comércio.

Pelas 18h00, Rui Miguel Abreu ofereceu ao público um Dj set, onde seguimentos de hip-hop e jazz ficaram patentes. A atuação seguinte ficou marcada pela apresentação dos artistas da Roda O Centro. As rimas improvisadas ao vivo celebraram o primeiro aniversário do movimento artístico e comunitário que possui já um vasto público.

O mote “Todas as quintas-feiras há missa” define as noites do skatepark Rainha Santa Isabel, local onde vários artistas se juntam para dedicar tempo à poesia de improviso. Tiago Paiva, ou SanJ, é já uma cara conhecida do projeto e explica no que consiste o movimento.

Na opinião do artista, a iniciativa enriquece culturalmente a cidade e influencia quem participa a exprimir-se através da poesia. SanJ sublinha que, passado um ano, as “quintas-feiras no Skatepark” tornaram-se uma alternativa nos programas da geração mais nova.

Luís, mais conhecido por ‘Shark’ e fundador da Roda O Centro, explicou à RUC que o movimento em Coimbra se diferencia por conseguir unir as várias vertentes do hip-hop e juntar todo o quadro artístico que o define.

Desta forma, expressões de arte musical como a dança ou o ‘beatbox’ ganham um lugar de apresentação a novos públicos. Luís deseja que a Roda O Centro continue a evoluir, a acolher talento e a ter um papel ativo na cultura de hip-hop na cidade.

Até domingo, os visitantes da Baixa de Coimbra vão poder continuar a conhecer as várias vertentes do hip-hop e o que está por trás do movimento.

PARTILHAR: