[object Object]
09.07.2024POR Mafalda Inácio

Liga 3 e Académica assinam os princípios para a próxima época

A subida de divisão e a conquista do Prémio Puro Futebol são algumas das ambições da AAC/OAF para a época 2024/2025. Miguel Ribeiro afirma que “o desporto não é só bola na rede” e que é necessário que todos os clubes caminhem na mesma direção.

Entre representantes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), membros da comitiva da Liga 3 e o corpo dirigente da Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), tomou lugar hoje, dia 9 de julho, a conferência de imprensa que assinalou a oficialização da Carta de Princípios da competição.

Ao microfone da Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Romão Afonso, coordenador de comunicação da Liga 3, avança que, embora a competição tenha visibilidade,é necessário compreender as suas limitações por se tratar de uma “terceira divisão”. Para o coordenador, apenas com “futebol positivo” é possível obter os resultados desejados.

Aos olhos do presidente da AAC/OAF, Miguel Ribeiro, a Liga 3 tem feito um “trabalho exemplar” ao longo dos últimos anos e tem zelado para que os princípios sejam respeitados e capazes de elevar todos aqueles que compõem a competição.

Embora esta seja a terceira época da Briosa na Liga 3, “o desporto não é só bola na rede” para o representante da AAC/OAF, mas sim “um conjunto de comportamentos (…) que servem de modelo por ser uma modalidade de massas”. Para Miguel Ribeiro, o mais importante é que todos os clubes estejam “a caminhar no mesmo sentido”.

Após assinar a Carta de Princípios da Liga 3, o presidente da AAC/OAF aproveitou para realçar a subida ao pódio da Académica no Prémio Puro Futebol, onde conseguiu conquistar a “prata”. Miguel Ribeiro mostra-se ambicioso para a próxima época e garante que, entre os objetivos principais, se destacam a subida de divisão e a conquista do “ouro” na categoria.

Segundo Catarina Cravo, coordenadora do departamento de competições da FPF, o documento trata-se do estabelecimento de um compromisso entre todos os órgãos envolvidos para com os valores que a prova procura perpetuar. Entre outros, a representante da Federação salienta o fairplay e o desportivismo.

A conferência de imprensa contou, ainda, com a presença do treinador Pedro Machado e do capitão de equipa Nwankwo Obiora.

PARTILHAR: