Baixa de Coimbra recebe programa “Verão a 2 Tempos”
“Verão a 2 Tempos” é uma iniciativa cultural e artística que vai soar até setembro. A Baixa de Coimbra vai acolher alguns ‘DJs’ RUC, concertos, oficinas para crianças, entre outras atividades.
O Município de Coimbra, em conjunto com a empresa ‘Blue House’, está a promover uma programação de verão cultural para a cidade. A iniciativa já está a decorrer desde 1 de junho e vai prolongar-se até dia 1 de setembro com várias associações. Entre elas, o Festival Epicentro que de 2 a 6 de julho, apresenta o programa municipal “Verão a 2 Tempos” com muita música.
Segundo João Silva, coordenador da ‘Blue House’, o grande objetivo é dinamizar a Baixa de Coimbra, com a residência de artistas variados, que nunca atuaram juntos, para criar algo novo aos ouvidos dos espectadores.
Nesta primeira semana de julho estão à disposição do público propostas como ‘DJ Set’, concertos e oficinas, ao final da tarde. De acordo com o coordenador, todas as apresentações vão ser como uma estreia, tanto para os artistas como para os visitantes.
Apesar deste desafio, João Silva revelou que os músicos têm abraçado a experiência e admitiram o seu contentamento pela estadia na cidade. O coordenador caracteriza o “Verão a 2 Tempos” como uma iniciativa capaz de demonstrar o poder da cultura e da arte, nos sítios emblemáticos de Coimbra.
No “Verão a 2 Tempos” vão atuar alguns ‘DJs RUC’, como Marta Anjo, Rita Brás, Francisco Monteiro e Fernando Alves.
Imagem: Câmara Municipal de Coimbra