[object Object]
18.06.2024POR Informação RUC

Auditório Luís de Camões é novidade na nova edição da Feira do Livro de Coimbra

Definido como o palco de todos os eventos literários, o mais recente espaço da Feira do Livro faz-se ouvir até ao final do evento. A adesão por parte do público tem sido a expectada pela Câmara Municipal de Coimbra.

A 45.ª edição da Feira do Livro de Coimbra está a tomar lugar na Praça do Comércio, desde o dia 14 de junho. Numa nova abordagem à iniciativa anual, a Feira do Livro expande-se, agora, até ao Largo do Romal e ao Largo do Poço.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), João Rasteiro, membro da equipa da Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Coimbra  e responsável pelo Auditório Luís de Camões, afirma que este espaço surge como o palco de todos os eventos relativos à área da literatura. 

João Rasteiro destaca como um dos grandes objetivos desta 45ª edição, a expansão da Feira, não sendo fisicamente possível na Praça do Comércio, teve de se alargar ao Largo do Romal e ao Largo do Poço. Realça a riqueza a nível de programação, especialmente aos fins de semana que é quando se realizam os eventos mais apelativos.

O responsável pelo Auditório Luís de Camões menciona os debates de literatura interligados à política e aponta ser importante discutir, questionar e ouvir o próximo. Assinala ainda como fundamental debater sobre política, visto que, segundo o responsável, os dias que correm hoje em Portugal e na Europa são “sombrios e algo tenebrosos”.

O slogan da Feira “10 x 50” pretende evocar as datas comemorativas dos 50 anos do 25 de abril e os 500 anos do nascimento de Luís de Camões, com o intuito de as debater e levar a sua celebração a outro nível. Várias apresentações de livros vão trazer sessões de conversas sobre essas temáticas.

Nesta 45.ª edição da Feira do Livro, com uma dimensão maior, a adesão por parte do público tem sido a expectável.

PARTILHAR: