![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F06%2F14224908%2Fbrandon-griggs-wR11KBaB86U-unsplash-1-scaled.jpg&w=3840&q=75)
Município de Coimbra compromete-se a construir 526 habitações até junho de 2026
Município aceitou na passada terça-feira, juntamente com outros 82, em concluir 26 mil novas casas até junho de 2026, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência. Até ao momento estão a decorrer seis empreitadas de obras para a construção de novas habitações no concelho, refere Ana Cortez Vaz.
A Câmara Municipal de Coimbra comprometeu-se a construir 526 habitações até 2026 para pessoas com carências habitacionais, financeiras e sociais. O investimento deve-se ao compromisso que o município aceitou na passada terça-feira, juntamente com outros 82, em concluir 26 mil novas casas até junho de 2026, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, de forma a estarem habitáveis e com contratos de arrendamento assinados na mesma data.
Até ao momento estão a decorrer seis empreitadas de obras para a construção de novas habitações em Coimbra no concelho, refere Ana Cortez Vaz, vereadora da Câmara Municipal de Coimbra com o Pelouro da Habitação Social.
A vereadora afirma que o investimento é importante para as pessoas que necessitam dele e sublinha que este veio num bom momento.
Foram também aprovados pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana a aquisição da Quinta das Bicas e a construção de mais de duas centenas de habitações para famílias necessitadas.
Para além deste programa, existe a Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário para pessoas em situações precárias transitórias e o Arrendamento Acessível dirigido a pessoas que não têm possibilidades de usufruir do mercado privado de arrendamento.
Fotografia: Brandon Griggs
PARTILHAR:
