Associação Académica de Coimbra inicia Discussão Pública para revisão dos Estatutos
Até 25 de junho os interessados podem analisar os Estatutos pré-aprovados pelo Plenário e submeter alterações que considerem pertinentes. Depois da submissão desta revisão pública, vai decorrer a votação final do documento.
A Assembleia de Revisão dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra (ARE/AAC) anunciou no dia 11 de junho a abertura da Discussão Pública a todos os associados e ex-associados da AAC. Até 25 de junho os interessados podem participar no período de discussão final, onde vão ter a oportunidade de analisar os Estatutos pré-aprovados pelo Plenário e submeter alterações que considerem pertinentes ao mesmo.
O primeiro período de audição pública realizou-se o ano passado, com vista a selecionar as primeiras propostas. Agora, com o documento já compilado, o objetivo é recolher recomendações de alteração para o resultado dos trabalhos. Vítor Sanfins, da ARE/AAC, eleito pelas Secções Culturais, destaca a época de auscultação da academia.
O académico explica que tem sido feito um esforço no sentido de uniformizar a AAC e garante que a redação dos Estatutos preocupou-se em otimizar o funcionamento das estruturas, de forma a torná-las mais homogéneas.
Vítor Sanfins acrescenta ainda que há um foco no aperfeiçoamento da Comissão Disciplinar, bem como do Conselho Fiscal.
Todas as propostas vão ser entregues aos membros da ARE/AAC e analisadas em Plenário, para comparar ao que está inicialmente proposto. Depois da submissão desta revisão pública, vai decorrer a votação final do documento, prevista para julho.
A ARE/AAC convida os associados, efetivos e seccionistas da AAC à colaboração no processo, de forma a que o mesmo seja o mais eficaz e abrangente possível.
Fotografia: AAC