[object Object]

Palco RUC termina presença na Queima das Fitas com “felicidade” e “energia” de sempre 

A programação do Palco RUC mostra o que o país só pressente no campo musical. Acontece durante os primeiros quatro dias da Queima das Fitas.

Bernardo Matos, há três anos na organização do Palco RUC, evidencia a energia dos dias de muita preocupação para que “tudo dê certo”. Correu tudo na maravilha”, disse.

A metodologia de escolha do cartaz, é “sempre a mesma”, adianta o Ru(iano. O processo inicia com a solicitação aos sócios de sugestões de artistas. A organização junta preferências próprias e assim se consegue um resultado que procura representar a RUC”.

O elemento da organização esclarece que o núcleo duro do grupo que define os artistas em cartaz não tem muitos elementos. A mistura de velhos e novos Ru(ianos na equipa permite diversidade de géneros musicais e artistas.

O Palco RUC, ao longo dos anos, tem merecido acolhimento da parte da Comissão Organizadora da Queima das Fitas e dos artistas, razões pelas quais o elemento da organização do palco acredita que se vá manter por muitos e muitos anos”.

No último dia, 27 de maio,  subiram ao Palco RUC os DJ da casa, TRIXXY TIGGY, a rainha do drill, Cookie Jane, o DJ e produtor, Neffa-T. CCL encerrou o palco com techno psicadélico e house flexível.

Terminados os primeiros quatro dias,  a rádio continua a marcar presença nas Noites do Parque com emissões especiais até ao dia 1 de junho.

A emissão tem lugar todos os dias, da meia-note às três da manhã, sempre em 107.9 e em ruc.pt com muita música, conversa e entrevistas.

Entrevista por Lucas Yamamoto e fotografia de Marta Anjo

 

PARTILHAR: