SOS Estudante traz “dinâmica inovadora” à Queima das Fitas
A realização de jogos e a transmissão de mensagens de apoio estão entre as atividades planeadas pelo SOS Estudante, para as nove noites no recinto da Queima das Fitas. A divulgação da linha de prevenção e a recruta de novos voluntários surgem como os grandes objetivos da iniciativa solidária.
Com mais uma edição da Queima das Fitas de Coimbra, milhares são aqueles que se deslocam até à Praça da Canção para aproveitar as noites no recinto. Num ambiente festivo e de celebração pelo início da pausa letiva, o SOS Estudante, linha de apoio emocional e de prevenção do suicídio, apresenta uma nova logística, nunca antes feita.
Ao microfone da Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Rita Neves, presidente do SOS Estudante, avança que os objetivos são “os mesmos de todos os anos”: divulgar os contactos e recrutar novos voluntários.
Com novas ideias e formas de alcançar o maior número possível de pessoas, Rita Neves explica o que a linha de apoio preparou para as nove noites no recinto. “A ideia aqui é ter um jogo dinâmico”, esclarece a presidente, de modo a que os visitantes da Praça da Canção possam divertir-se e conhecer a iniciativa.
Num breve sumário dos ideais e propostas do SOS Estudante para a mais recente edição da Queima das Fitas, Rita Neves relembra que “por vezes a pessoa que está a sorrir mais, não é a pessoa mais feliz” e aproveita para deixar um apelo à comunidade académica: “estejamos atentos”.
Entre outras iniciativas de sensibilização desenvolvidas, ao longo da noite, pela linha de apoio, a presidente dá ênfase às mensagens de conforto e persistência entregues às várias pessoas que passam pela banca do SOS Estudante.