Atletas da AAC/UC conquistam prémios nos nacionais universitários
Judo, remo, badminton e canoagem alcançaram títulos. Estão por disputar as competições de atletismo, futebol feminino, rugby e karting. Diogo Lopes revela que as expectativas de conquista de mais títulos são altas.
Desde o início do Campeonato Nacional Universitário, em abril, várias modalidades da AAC/UC foram premiadas. Cinco atletas de judo regressaram medalhados para casa e o troféu coletivo de remo veio para a cidade dos estudantes. Em badminton, a equipa conquistou três medalhas e Diogo Glória, atleta AAC/UC, é o novo campeão da modalidade. A equipa de canoagem da AAC/UC também renovou a conquista do troféu coletivo.
Diogo Lopes, vice-presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) responsável pelo pelouro do desporto, afirma que a academia deve sentir “orgulho, gratidão e felicidade” para com os atletas e equipas técnicas que participam nas competições.
A participação dos estudantes-atletas nos campeonatos da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) é muito importante para a promoção e o apoio do desporto universitário. Segundo Diogo Lopes, as modalidades são uma expressão desportiva da academia e da universidade.
Segundo o vice-presidente da DG/AAC, os prémios conquistados pelos atletas espelham aquilo que é o valor da Associação Académica de Coimbra no desporto universitário.
A participação das equipas da AAC/UC nos campeonatos universitários da FADU vai decorrer até junho, com mais quatro provas para disputar. No próximo fim de semana, os campeonatos de atletismo vão decorrer em Beja. Já durante a última semana de maio, a equipa de futebol feminino disputa o campeonato em Aveiro.
O vice-presidente da DG/AAC acredita nas atletas e na equipa técnica para superarem o desafio que o campeonato nacional vai exigir.
No início de junho, vai decorrer o Campeonato Nacional Universitário de Rugby. A última competição em que as equipas da Associação Académica participam é em Karting e realiza-se no dia 14. De acordo com o vice-presidente da DG/AAC, as expectativas de conquista de mais títulos são altas, devido ao histórico de vitórias da academia.
Fotografia: Universidade de Coimbra