[object Object]

“Cidade para turista ver”, Jornal A Cabra publica última edição do ano letivo

Temas como a comercialização de edifícios históricos e eventos tradicionais, afastamento de habitantes e degradação de infraestruturas, são alguns dos temas abordados nesta edição.

O Jornal Universitário de Coimbra A Cabra publicou, no dia de hoje, a sua última edição do ano letivo. “Cidade para turista ver” é o nome desta edição número 319 que contou com a diretora Ana Filipa Paz, Daniela Fazendeiro e Clara Neto como editoras executivas e os restantes integrantes do jornal.

No interior da edição foi disponibilizado um suplemento dedicado ao Encontro Nacional de Jornalismo Universitário em Coimbra. Ana Paz afirma ter sido um acontecimento memorável para a equipa e, por isso, quiseram deixar arquivada a sua realização.

A capa deste jornal impresso é alusiva aos temas abordados, nomeadamente, a desconstrução daquilo que é a Academia e as suas infraestruturas. A presença de um estudante finalista na ilustração remete para a comercialização dos eventos e tradições conimbricenses. A diretora compreende que cada leitor pode ter a sua própria interpretação, mas não deixa de ser algo visível e atual.

A mensagem que o Jornal A Cabra quis passar, de acordo com Ana Filipa Paz, é a realidade de Coimbra atualmente, no que toca à cultura e projeção. Lugares desta região centro que tinham funções de palco estão a cair em esquecimento e desvalorização.

Em destaque, na última página, um Editorial da autoria da diretora, que descreve resumidamente a sua passagem no jornal. Esta edição é a última para Ana Filipa Paz, que abandona ainda este ano o seu mandato de diretoria.

Quanto ao futuro do jornal A Cabra, Ana acredita que os próximos responsáveis vão manter a essência do jornal na procura de ser “diferente, verdadeiro” e, principalmente, “continuar a ser a voz dos estudantes”.

A edição, assim como as restantes, é totalmente gratuita e pode encontrar mais informações no jornal impresso, distribuído pelos locais habituais ou nas redes sociais do jornal.

PARTILHAR: