![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F05%2F07205658%2FCoimbra-Eterna-scaled.jpg&w=3840&q=75)
Lançamento do álbum “Coimbra Eterna”
Cuca Roseta lança álbum “Coimbra Eterna” com grupo Cordis. A fadista abraça o fado conimbricense e os seus desafios.
Nesta terça-feira, realizou-se uma Conferência de Imprensa no Teatro Académico de Gil Vicente, sobre o mais recente álbum, “Coimbra eterna”. É um disco da autoria de Cuca Roseta, fadista de Lisboa, e dos elementos do grupo Cordis de Coimbra. A fadista afirma que o grande objetivo é homenagear a Canção da Cidade e, salientou ainda, a originalidade do álbum, tendo em conta a presença de uma voz feminina.
O disco é composto pelo total de 14 músicas clássicas do fado conimbricense e o processo de seleção foi feito através do à vontade da fadista, que admite ter sido um desafio.
Cuca Roseta é conhecida por ser uma eterna amante do Fado e da Canção de Coimbra, mesmo que os seus trabalhos sejam dedicados ao Fado de Lisboa. Esta colaboração com o grupo Cordis foi, para a artista, uma realização pessoal e profissional.
A edição digital do disco de Cuca Roseta, Paulo Figueiredo, Bruno Costa e Ni Ferreirinha, vai estar disponível em todas as plataformas, a partir de hoje. A fadista acrescenta a publicação online futura de outras canções de Coimbra, que não se incluíram no “Coimbra Eterna”.
PARTILHAR:
