[object Object]

SF/AAC reforça posição acerca do local da Serenata

A Secção de Fado avança que, independentemente da decisão final, vai atuar na Sé Velha. Diogo Ferreira, enfatiza o posicionamento dos músicos: “Serenata só há na Sé Velha e mais nenhuma”.

A Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra comunicou, no passado dia 25 de abril, a sua convicção de que a Serenata Monumental da Queima das Fitas deve ser realizada no Largo da Sé Velha, para que se mantenham vivas as tradições da cidade dos estudantes.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Diogo Ferreira, presidente da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC), apresenta a perspetiva da SF/AAC perante a realização da Serenata no Largo da Sé Velha. A Secção vinca a sua posição e afirma que não vai estar presente na realização da Serenata, caso esta se realize noutro local que não o Largo da Sé Velha, onde já se realiza desde 1949.

Diogo Ferreira, ao explicar à RUC quais os valores da Secção de Fado, referiu que foi criada com o intuito de recuperar e manter vivas as tradições da Academia, e daí a sua posição vincada acerca do local da Serenata. Segundo o presidente, a Sé Velha representa a tradição da cidade dos estudantes.

O representante da secção defende que não pode fazer adiantamentos acerca do posicionamento da SF/AAC caso o evento não decorra na Sé Velha, no entanto reforça que fará tudo para defender a realização da Serenata nestes moldes.

O presidente, em declarações à RUC, assim como na sua intervenção na Assembleia, defendeu a posição da secção e apelou aos estudantes e aos conimbricenses, o preenchimento da petição pública para que se façam todos os possíveis para a realização do evento no local tradicional.

Em apenas 24 horas, a petição já conta com mais de 500 assinaturas e esperam alcançar, no mínimo, 1000 assinaturas.

Imagem: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: