Catarina Costa soma mais uma medalha de Bronze
Terceira conquista consecutiva da judoca eleva para 42 o número de medalhas de Portugal em Europeus de Judo.
Catarina Costa conquistou esta quinta-feira, 25 de abril de 2024, uma medalha de bronze, na categoria de 48kg em Zagrebe, nos Europeus. Trata-se assim da terceira conquista consecutiva da judoca portuguesa nesta competição desportiva europeia.
Na sequência da conquista da medalha, a RUC ouviu um dos responsáveis da secção do judo da Associação Académica de Coimbra, Filipe Rosa, que descreve o feito como fantástico e maravilhoso. O dirigente sublinhou a conquista de três medalhas em três competições seguidas por parte da atleta da associação estudantil de Coimbra.
Questionado sobre o esforço da secção para ajudar os atletas da AAC, Filipe Rosa afirmou que o departamento esteve empenhado na criação de condições, nomeadamente garantir um excelente tapete de treino. Além disso, o responsável enfatizou a importância do treinador da secção, João Neves, que considerou ser o melhor do país.
De acordo com as informações avançadas por Filipe Rosa, a judoca da Associação Académica de Coimbra (AAC) mantém-se focada e empenhada na sua preparação. O dirigente afirma que muitas pessoas não têm noção do que Catarina Costa faz em prol deste projeto. Um trabalho que implica, muitas vezes, abdicar da sua vida social, reconheceu o responsável.
Ainda em declarações à RUC, o dirigente da AAC afirmou que, neste momento, a secção está olhos postos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Foi ainda mais longe e destacou o nível da judoca que, hoje somou mais uma medalha às duas já conquistadas. Filipe Rosa conta ainda que vê o treinador da secção motivado e confiante no progresso dos atletas.
A medalha de bronze de Catarina Costa é a 42ª medalha que Portugal conquista em Europeus de Judo.