Câmara de Coimbra aprova financiamento para Incubadora Social do CES
Uma vez aprovado pelo Programa Regional do Centro 2021-2027, projeto conta com o apoio de 30 mil euros do Município. PS lamenta que Câmara de Coimbra apenas participe com 4,6% do valor total.
Executivo camarário aprovou por unanimidade cofinanciamento de trinta mil euros da Câmara Municipal de Coimbra para a Incubadora Social de Investigação e Inovação do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES).
O ponto foi a votação na reunião do executivo da última segunda-feira, dia 15 de abril, que teve lugar na sede da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.
O assunto mereceu alguma crítica por parte de Hernâni Caniço, vereador do Partido Socialista (PS).
Hernâni Caniço lamentou que o pelouro da Ação Social “desvalorize” uma proposta que considerou “única” e enumerou as contrapartidas para o Município.
Ana Cortez Vaz, vereadora que tutela a Ação Social, considerou a importância de repartir os apoios pelos vários projetos que prestam serviços na área. Informou também que o CES procurou e obteve apoio em concelhos vizinhos.
A iniciativa Portugal Inovação Social 2030 foi criada por uma resolução do Conselho de Ministros de 9 de junho de 2023 e pretende contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
O período de candidaturas termina na próxima quarta-feira, dia 24 de abril