[object Object]

Rui Tavares: “[Inexistência do Ministério do Ensino Superior] é um grave erro. É um ponto vazio das políticas governativas”

Líder do Livre aponta o dedo ao governo de Luís Montenegro por colocar em causa oportunidades no setor. Dificuldades sentidas pelos estudantes devem piorar, segundo o historiador.

O porta-voz do partido Livre mostrou-se contra a decisão de voltar a juntar o Ensino Superior ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação, depois de nos últimos governos terem existido em separado Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Ministério da Educação. Em entrevista à RUC, Rui Tavares realça que Luís Montenegro herda vários problemas do governo anterior e que a falta de um ministério com essa pasta específica vai dificultar a situação.

Sem haver sequer uma secretaria de Estado responsável pelo setor, Rui Tavares considera que a Aliança Democrática acredita que o sistema universitário e politécnico já está “maduro” e que se consegue desenvolver “por si só”. O deputado não partilha da visão do primeiro-ministro e lamenta que o país possa estar a perder oportunidades.

Rui Tavares esteve presente em Coimbra no âmbito da conversa “Do 25 de abril à atualidade: Os desafios dos 50 anos da Democracia”, organizada pelo Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (NEFLUC/AAC).

(Fotografia: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra)

PARTILHAR: