[object Object]

Câmara Municipal apresenta programa das celebrações do cinquentenário do 25 de abril

Momentos musicais, palestras e exposições, estão entre as atividades do programa. Delfim Leão, membro da comissão organizadora, divulga a divisão das comemorações em dois grandes momentos do ano.

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) apresentou, esta quinta-feira, o programa das celebrações dos 50 anos do 25 de abril. 

Maria Carlos Pêgo, diretora do Departamento de Cultura e Turismo (DCT) da CMC apresentou a programação que se vai estender por vários espaços do concelho.  No dia 25 de abril, entre as várias iniciativas, estão uma Assembleia municipal Jovem, a Inauguração da Coimbra BD e “A Coimbra de Zeca Afonso”. 

Delfim Leão justificou a divisão de dois momentos principais para as celebrações: um em abril e outro em setembro. O membro da comissão organizadora das celebrações do cinquentenário do dia da liberdade explica a importância de dar voz àqueles que vivenciariam a data, momento de destaque em setembro.

No segundo momento das celebrações, os dias 20, 21 e 22 de setembro vão abranger ações como a exibição do documentário de Tiago Cravidão, um espetáculo de Madalena Vitorino e a exposições de paisagens construídas por alunos de arquitetura. 

Madalena Vitorino foi vencedora do prémio Universidade de Coimbra e, durante a sua atuação, vai percorrer algumas ruas da cidade, como já tinha acontecido quando Coimbra foi elegida capital da cultura. Porém, a escolha da artista não teve que ver com o passado, mas sim com o género do seu trabalho, segundo Delfim Leão.

O programa conta ainda com concertos, debates, exposições e sessões de teatro, ao longo de todo o ano. Para consultar o programa completo pode aceder ao site Agenda.Coimbra.

PARTILHAR: